Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pode ocorrer esse procedimento?

Estou fazendo a compra de um imóvel, fiz o contrato de compra e venda paguei o sinal e fiquei de passar o restante no dia da assinatura da escritura. Mas agora o corretor está dizendo que devo fazer o pagamento e assinar a escritura e depois a imobiliária vem e assina. Eles podem fazer isso? O certo não seria os dois assinarem juntos e o pagamento ser efetuado no ato? Agradeço a atenção.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Pode ocorrer esse procedimento?

Estou fazendo a compra de um imóvel, fiz o contrato de compra e venda paguei o sinal e fiquei de passar o restante no dia da assinatura da escritura. Mas agora o corretor está dizendo que devo fazer o pagamento e assinar a escritura e depois a imobiliária vem e assina. Eles podem fazer isso? O certo não seria os dois assinarem juntos e o pagamento ser efetuado no ato? Agradeço a atenção.

Respostas (8)

há 3 anos

Se voce ja vai assinar a escritura, e o vendedor não pode ir no cartório com você, você pode ver com o escrivão a possibilidade em falar pra ele ir primeiro, assinar a escritura, lá no cartório, na presença do escrivão, mediante a comprovação da assinatura do vendedor na escritura, voce transfere a diferença na conta do vendedor e assina depois. O mais correto é irem juntos!

Compartilhe esta Pergunta