portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Deve se dispor das documentações exigidas pelo tabelionato e transferir ao próximo interessado.

há 2 anos

28

Edilson Leffa

imóvel guide usuário

Alexandre Amaro Cavalcanti

Perguntador

há 2 anos

Como fazer uma escritura de imóvel usado?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Edilson Leffa

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 388

há 2 anos

Deve se dispor das documentações exigidas pelo tabelionato e transferir ao próximo interessado.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Grosso modo o proprietário/vendedor e o comprador comparecerem a um cartório de notas com seus documentos pessoais e a matrícula atualizada do imóvel. Note que só poderá ser lavrada uma escritura de compra e venda pelo PROPRIETÁRIO do imóvel. Se houver algum problema documental com o imóvel é preciso sanear o problema.

Corretor de imóveis

Lucílio Santos Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 441

há 2 anos

Tem que reunir a documentação exigida pelo cartório para escritura imóveis.

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata Troféu de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 8 - Especialista

Respostas: 10.102

há 2 anos

Ela segue o mesmo padrão de munir de toda documentação e se encaminhar ao cartório e pagar taxas e impostos.

Corretor de imóveis

Sergio Roberto

Corretor de imóveis

Respostas: 94

há 2 anos

Reúna a documentação exigida pelo cartório de Imóveis, recolher as certidões negativas, recolher o ITBI, após a analise e liberação do órgão competente mediante a pagamento das taxas será emitida a escritura descrito com o novo proprietário.

Corretor de imóveis

Karine Da Cunha Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 13

há 2 anos

Geralmente se faz o contrato de compra e venda envia ao cartorio com todas as informaçōes para registrar. Consegue fazer desde que se tenha matrícula e IPTU do imóvel em ordem.

Corretor de imóveis

Hamilton Fernando De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 279

há 2 anos

Normalmente apresentando a matricula no registro de imóvel.

Corretor de imóveis sem foto

Andréa De Souza Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 2 anos

Teremos que ir ao cartório pra solicitar a nova escritura com o nome do novo proprietário.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Comprador e vendedor deverão assinar a escritura em cartório de notas.

Faça uma nova pergunta: