há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso fazer a 1° escritura de um imóvel em nome de outra pessoa?
Comprei um imóvel para uma pessoa no meu nome, agora quero fazer a escritura no nome da pessoa para quem comprei, mas a imobiliária quer que eu faça primeiro no meu nome, para depois fazer outra escritura no nome da outra pessoa, alegando não ser possível fazer direto, pois o contrato de compra é venda está no meu nome.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso fazer a 1° escritura de um imóvel em nome de outra pessoa?
Comprei um imóvel para uma pessoa no meu nome, agora quero fazer a escritura no nome da pessoa para quem comprei, mas a imobiliária quer que eu faça primeiro no meu nome, para depois fazer outra escritura no nome da outra pessoa, alegando não ser possível fazer direto, pois o contrato de compra é venda está no meu nome.
Respostas (7)
Sim, a posição é correta. Se você comprou em seu nome você consolide a propriedade e depois repassa a propriedade a quem você quiser.
há 4 anos
Sim é possível desde que pague as custas de cartório e de registro também e as valores com ITBI.
há 4 anos
É possível fazer direto para a outra pessoa mediante os pagamentos dos ITBI.
há 4 anos
Para fazer escritura Em Nome de outra pessoa inicialmente é necessário fazer a cessão de direitos junto ao incorporador ou Construtora.
há 4 anos
Correto.
há 4 anos
Pague um itbi de anuência, você assina a escritura.
há 3 anos
Correta a imobiliária. Terão duas despesas. Não estou nem de longe falando que é o seu caso mas que garantias o vendedor teria em passar o imóvel para o nome de outra pessoa que não conste do contrato se esse pedido fosse, por exemplo, para burlar direito de cônjuge numa separação? Ou fraudar credores? O vendedor seria tido por cumplice. A obrigação da imobiliária é orientar as partes de forma legal, ok?
Compartilhe esta Pergunta