Pergunta
Contrato de compra e venda e documentos dos compradores, juntadas também as certidões, matricula, IPTU, levar ao cartório juntamente com as parte, comprador e vendedor para lavratura da escritura.
há 2 anos
52Rita De Cássia Pereira De Faria
Renato Serrano Freitas
Perguntador
há 2 anos
Como consigo tirar escritura de um imóvel residencial?
Respostas (9)
Rita De Cássia Pereira De Faria
Corretor de imóveis
Respostas: 195
há 2 anos
Contrato de compra e venda e documentos dos compradores, juntadas também as certidões, matricula, IPTU, levar ao cartório juntamente com as parte, comprador e vendedor para lavratura da escritura.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 2 anos
Reúna os documentos necessários e vá ao cartório de registro.
Meu Teto S P
Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.070
há 2 anos
Escritura é o registro , ou do financiamento por exemplo, ou do contrato de venda e compra, a sua publicização pelo cartório de notas. Só pode ser feito no cartório e por tabelião , que tem a fé pública, nunca um advogado ou outro profissional pode alegar que ele possui o poder de fazer escritura pública, quem tem essa prerrogariva é o tabelião de notas , profissional habilitado do cartório.
Leandro Actis
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.040
há 2 anos
Através de um cartorio de notas com o contrato de cmpra e venda em mãos.
Amaragy José Felix Martins
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 229
há 2 anos
A escritura do imóvel, é um documento público e que oficializa a posso de uma imóvel. Deve-se registrar esse documento em um cartórios de notas. Hoje pose-se fazer esse tramite on-line ou presencialmente no cartórios. Deve-se juntar todas as documentação pertinentes ao negócio, como documentos pessoais do comprador e vendedor e documentação do imóvel. Pagar as taxas pertinentes, em torno de 5 % do valor do imóvel. Em alguns casos pode-se obter a escritura de graça ou com um grande desconto no Programa Casa Verde Amarela.
Rogério Sátiro Batista
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 304
há 2 anos
G1 Na documentação expedida pelo cartório verifica certidões negativa recolhe os impostos de transmissão do ITBI espécies análise do tabelião compareço o cartório deve escritura no Ofício de Registro de imóvel aguarde escrituras é analisada.
Dias & Santiago Negócios Imobiliários
Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 600
há 2 anos
No cartório de notas.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.592
há 1 ano
Depende. De que jeito você adquiriu esse imóvel? Nem toda aquisição terá escritura o que não significa, necessariamente, que o imóvel esteja irregular.
Valéria Ferraz
Corretor de imóveis
Respostas: 173
há 1 ano
Se tiver o termo de quitação isso aí no cartório.