🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

Você consegue fazer o cálculo do valor de escritura + registro e também o valor de ITBI em nossa calculadora online no link abaixo: www.imovelguide.com.br/simulador/simulador-de-valor-de-transferencia-de-imovel . Caso precise descobrir em qual tabelionato fará a escritura do seu imóvel utilize o link abaixo: www.imovelguide.com.br/consultas/descubra-qual-cartorio-escriturar-seu-imovel

há 6 meses

75
imóvel guide usuário

há 1 ano

Custo escritura imóvel

Quanto custará?

Respostas (12)

há 6 meses

Você consegue fazer o cálculo do valor de escritura + registro e também o valor de ITBI em nossa calculadora online no link abaixo: www.imovelguide.com.br/simulador/simulador-de-valor-de-transferencia-de-imovel . Caso precise descobrir em qual tabelionato fará a escritura do seu imóvel utilize o link abaixo: www.imovelguide.com.br/consultas/descubra-qual-cartorio-escriturar-seu-imovel

há 1 ano

O gasto chega a 4,5% do valor do imóvel.

há 1 ano

ITBI 2% Registro da escritura Cartório e certidão.

há 1 ano

Vamos considerar 2 taxas, ITBI e Taxa de Registro ITBI – Juntamente com a escritura, será necessário apresentar o comprovante de pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis o ITBI. Na maioria dos estados brasileiros, este custa em média 2 % a 4% do valor venal do imóvel (valor avaliado pela Prefeitura, que nem sempre corresponde ao valor real que foi negociado pelo imóvel). Taxa de Registro – esta taxa é cobrada diretamente pelo Cartório de Registro de Imóveis, e pode variar de acordo com as leis de cada estado. Na média custa em torno de 1% do valor venal do imóvel.

há 1 ano

Valor variável conforme montante da transação.

há 1 ano

Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

há 1 ano

2a3% sobre o Valdir do imóvel.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Como fazer a escritura de um imóvel?

Vivian Carneiro há 11 meses 4
imóvel guide usuário

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Luiz Felipe há 1 ano 15
imóvel guide usuário

Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?

Jonas Leite há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Como saber se o terreno tem escritura?

Jéssica Cury há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Quem tem escritura é dono?

Jane Katia há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Fernando há 1 ano 11
imóvel guide usuário

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Anderson há 2 anos 13
imóvel guide usuário

Qual diferença entre registro de imóveis e escritura?

Gabriel Brás há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Comprar imóvel sem escritura

Felipe há 1 ano 11
imóvel guide usuário

O que comprovo a propriedade, escritura ou registro?

Elizete Prates há 1 ano 11