Pergunta
Levar planta e Habits e iptu na prefeitura e depois no cartorio.
há 1 mês
0Nelson Tadeu Da Silva
Sidnei G.
Perguntador
há 1 mês
Como consigo fazer uma escritura de apartamento?
Respostas (16)
Nelson Tadeu Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 109
há 1 mês
Levar planta e Habits e iptu na prefeitura e depois no cartorio.
Mauro Odair D Amico
Corretor de imóveis
Respostas: 14
há 1 mês
Preciso da documentação pessoal do comprador, vendedor e imóvel, e certidões solicitada pelo cartório, para segurança do negócio.
Fernando Wesley Gasques
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 591
há 1 mês
Comparecendo ao um tabelião de Notas com devida documentação devida.
Mara Zei
Corretor de imóveis
Respostas: 20
há 1 mês
No cartório depois levar a registro, recolher os tributos.
Antônio Jonathan
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.479
há 1 mês
ProprietÁrio e o interessado com documentos pessoais e do imóvel, fazem ou cartório de notas ou de imóveis.
Márcia Denise
Corretor de imóveis
Respostas: 45
há 1 mês
Escritura de um imóvel é um documento público oficializado em cartório. Serve como contrato juridico entre vendedor e comprador. Devemos comparecer num cartório de notas e levar documentos do comprador, do vendedor, do imóvel. Recolher impostos (ITBI). Após analise do tabelião, estando tudo certo, lavrar a escritura e recolher a assinatura de ambas as partes. Após a lavratura levar a escritura ao Oficio de Registro de Imóveis para efetuar o registro.
Albertino Rodrigues De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 51
há 1 mês
Ir a um cartório de notas com toda documentação. Verificar as certidões negativas. Recolher imposto ITBI. Aguardar analíse do tabelião. Ir ao cartório para lavrar e colher assinaturas.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.593
há 1 mês
Supondo-se que você o comprou do proprietário basta quem ambos dirijam-se a um cartório de notas. Atente-se para o fato de que não existe necessidade de escritura em imóveis adquiridos por financiamento bancário, vez que o contrato com o banco terá a mesma validade.
Marcia Nichele
Corretor de imóveis
Respostas: 200
há 1 mês
Compareça a um cartório de notas com toda a documentação em mãos, verifique as certidões negativas, recolha o imposto de transmissão, espere a análise do tabelião, compareça ao cartório para lavrar o ato e colher todas as assinaturas.
Alex Pimentel
Corretor de imóveis
Respostas: 294
há 1 mês
Ir a um cartorio de imóvel, com a matricula e contrato de financiamento.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 1 mês
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Aw Negócios Imobiliários
Corretor de imóveis
Respostas: 27
há 1 mês
Procure um cartório de Notas ou um despachante imobiliário!
Gisele Calejon Savoy
Corretor de imóveis
Respostas: 14
há 1 mês
Procurando um cartório de notas.
Genaro Goulart Reginatto
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 154
há 1 mês
Sempre no registro de imóveis. TambÉm, caso seja pagamento à vista, é possível so0licitar no próprio tabelionato. E se for financimaneto, utilizando um correspondente bancário, o próprio correspondente encaminha para o tabelionato.
Darlan Medeiros
Corretor de imóveis
Respostas: 263
há 1 mês
Procurando o cartório de registro do imóvel. Lá vão te tirar todas as dúvidas e vc vai ter conhecimento dos valores para escriturar o imóvel.
Carolina Pato
Corretor de imóveis
Respostas: 92
há 1 mês
CartÓrio de registro de imóveis.