há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como doar imóvel para meu filho?
meu marido doou o único terreno para nossa filha ainda menor de idade , e eu assinei a declaração de doação como a responsável por ela . o terreno não possui escritura pública apenas a declaração de doação do pai para a filha . em caso dele vir a falecer , o filho dele de outro casamento pode entrar na justiça para ter direito ? sendo que a casa está sendo construída com meu dinheiro também .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como doar imóvel para meu filho?
Meu marido doou o único terreno para nossa filha ainda menor de idade , e eu assinei a declaração de doação como a responsável por ela. o terreno não possui escritura pública apenas a declaração de doação do pai para a filha. em caso dele vir a falecer , o filho dele de outro casamento pode entrar na justiça para ter direito ? sendo que a casa está sendo construída com meu dinheiro também.
Respostas (5)
E necessario fazer o registro em cartorio para alterar a escritura.
há 2 anos
No cartório feito uma escritura publica.
há 2 anos
Da parte do pai o filho do outro casamento não pode ser excluído. Essa doação representa quanto do patrimônio do pai?
há 1 ano
Sim o outro filho tem direito pois ele é herdeiro necessário, o pai so pode doar pra herdeiros com a autorização dos outros herdeiros.
há 1 ano
Ir ao cartório e fazer a doação, desde que respeite a legitima.
Compartilhe esta Pergunta