Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

quanto vou gastar para fazer a escritura ?

tenho uma casa que comprei a um amigo e ela não tem escritura , comprei com apenas atravez de recibo em cartório e por ocasião pedí o recibo o que devo fazer ? agora quero fazer esccritura da casa o que é preciso , quanto custa posso fazer pela internete ? local da casa : vitória de santo antão / pe .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quanto vou gastar para fazer a escritura ?

Tenho uma casa que comprei a um amigo e ela não tem escritura , comprei com apenas atravez de recibo em cartório e por ocasião pedí o recibo o que devo fazer ? agora quero fazer esccritura da casa o que é preciso , quanto custa posso fazer pela internete ? local da casa : vitória de santo antão / pe.

Respostas (6)

há 2 anos

Os custos para fazer a escritura de um imóvel podem variar de acordo com a região e o valor do imóvel. Geralmente, incluem taxas cartoriais e impostos como o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis). No seu caso, para regularizar a situação, você em contato com o Cartório de Registro de Imóveis em Vitória de Santo Antão, PE, para obter informações sobre os documentos necessários e os custos específicos. Possivelmente, você precisará da documentação do recibo, comprovante de pagamento do ITBI e outros documentos pessoais. O cartório realizará o processo de escritura e registro. Geralmente, o procedimento não pode ser realizado online, pois envolve documentos originais e assinaturas presenciais. É aconselhável buscar orientação diretamente no cartório ou através de um profissional jurídico para garantir que tudo seja feito corretamente.

há 2 anos

Pelo seu relato a casa está com documentação irregular o que inviabiliza a escritura. Para que uma escritura seja lavrada é necessário que o proprietário e o comprador compareçam a um cartório de notas e considera-se proprietário quem consta da matrícula do imóvel como tal. Seu caminho na regularização documental desse imóvel talvez seja caro e demorado. Talvez já caiba usucapião mas isso só analisando toda a documentação. Consulte um advogado.

Compartilhe esta Pergunta