Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer a compra de uma casa abandonada?

Existia uma casa entre a casa de meu pai e de seu João hj dessa casa só existem paredes causando danos com infiltração ninhos de cobras ratos e um entulhos e uma mangueira que soltam mangas galhos com o vento e chuva Os herdeiros da casa abandonaram à mais ou menos 10 anos deixando dívidas do terreno não pago e impostos atrasados porém o dono do terreno segundo pesquisas no cartório é seu Orlando e ele quer nos vender e passar a escritura do terreno no cartório tem algum problema.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso fazer a compra de uma casa abandonada?

Existia uma casa entre a casa de meu pai e de seu João hj dessa casa só existem paredes causando danos com infiltração ninhos de cobras ratos e um entulhos e uma mangueira que soltam mangas galhos com o vento e chuva Os herdeiros da casa abandonaram à mais ou menos 10 anos deixando dívidas do terreno não pago e impostos atrasados porém o dono do terreno segundo pesquisas no cartório é seu Orlando e ele quer nos vender e passar a escritura do terreno no cartório tem algum problema.

Respostas (8)

há 2 anos

Sim você pode comprar um imóvel abandonado porém existe algumas regras para isso em detalhes importantíssimos a serem elevados em conta e é essencial está atento para não ter problemas. Disputa por herança inventários longos Imbróglio judicial, são algumas das razões que levam alguns imóveis a ficarem desabitados e em degradação uma vez solucionado problema dependendo da situação sim é uma boa alternativa colocar na venda e para quem compra uma ótima oportunidade.

há 2 anos

Se a matrícula do imóvel confirmar o verdadeiro proprietário e não existir nenhum compromisso em que o imóvel tenha sido dado como garantia, verificado através das certidões negativas, não há problema na compra, desde, também, que todas as dívidas sejam pagas.

há 2 anos

ProprietÁrio é quem consta como tal no cartório de registro de imóveis. Se o proprietário quer vender nada obsta a compra, exceto que se der problema você não será um comprador de boa fé. AlÉm de que IPTU atrasado pode levar o imóvel a leilão e toda a dívida do IPTU será sua responsabilidade. Você diz que existem também outras dívidas: pois bem se essas dívidas já foram ajuizadas, os credores podem pedir anulação judicial da venda e você perde o seu investimento porque como eu disse, você conhece o problema e não poderá alegar boa fé. Aconselho enfaticamente a você que leve os documentos para analise de uma advogado.

Compartilhe esta Pergunta