Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer?

Tenho somente a sessão de direitos do imóvel no meu nome, quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer ? Quais os documentos necessários e qual o <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/calculadora-de-valor-de-escritura-de-imovel" >valor da escritura</a> no DF ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer?

Tenho somente a sessão de direitos do imóvel no meu nome, quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer ? Quais os documentos necessários e qual o valor da escritura no DF ?

Respostas (8)

há 3 anos

Sim consegue fazer e ela deve ser apresentada ao Cartorio. O valor da escritura vai depender do valor do imóvel que deve ficar entre 5 a 7% do valor do seu imovel. Os documentos necessários são, certidão civil, se casados certidão de casamento, RG, CPF, comprovante de propriedade.

há 3 anos

Para fazer a escritura do imóvel é necessário apresentar a sessão de direitos e outros documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certidão negativa de débitos municipais e estaduais entre outros, o valor da escritura no Distrito Federal pode variar de acordo com o valor do imóvel e a tabela de preços do cartório é recomendável entrar em contato com o cartório para obter mais informações sobre a documentação necessária e o valor da escritura.

há 3 anos

Pode sim fazer sua escritura, quanto aos documentos serão necessários todos do atual proprietário como RG, CPF, certidão de estado civil, comprovante de residência etc. . . E do imóvel como ITBI pago, IPTU pago, bombeiro pago, certidões negativas do imóvel, lavrar a escritura e registrar.

Compartilhe esta Pergunta