Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como vender casa sem escritura?

Estou querendo vender minha casa por 200 mil para uma pessoa conhecida, ela daria 100 mil de entrada e pagaria o restante em parcelas de 1000 reais, poréma casa não tem escritura, gostaria de saber como posso estar procedendo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como vender casa sem escritura?

Estou querendo vender minha casa por 200 mil para uma pessoa conhecida, ela daria 100 mil de entrada e pagaria o restante em parcelas de 1000 reais, poréma casa não tem escritura, gostaria de saber como posso estar procedendo.

Respostas (6)

há 3 anos

Se a casa não tem escritura isso significa que você não é o proprietário e sim possuidor da casa. Então deixe claro no contrato que está vendendo só os direitos possessórios sobre essa casa e que o comprador está ciente da situação. E eu não aconselho esse parcelamento porque serão 100 parcelas, ou seja: serão oito anos e quatro meses, prazo muito longo para compromissos informais. Caso você mesmo assim vá em frente com o negócio necessário ter um índice que corrija as prestações ao longo do período para você não perder para a inflação. Não seria interessante você regularizar a situação documental antes da venda? Enfim: boa sorte.

Compartilhe esta Pergunta