há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber andamento de escritura e inventário?
Minha sogra faleceu e minha cunhada pegou assinatura para dar entrada a escritura ou inventário da casa mas já vai fazer dois anos e nada, não dá notícias de nada, como saber se tá em andamento ???
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como saber andamento de escritura e inventário?
Minha sogra faleceu e minha cunhada pegou assinatura para dar entrada a escritura ou inventário da casa mas já vai fazer dois anos e nada, não dá notícias de nada, como saber se tá em andamento ???
Respostas (9)
Andamento de escritura através de um numero de protocolo fornecido pelo cartório de RGI. E o andamento de inventário através do numero do processo.
há 3 anos
Veja o processo no forum.
há 3 anos
Pegue o número do processo na justiça e vá na vara, caso tenha dúvidas você pode tirar o inventariante e se colocar no lugar dela.
há 3 anos
Para procurar um inventário judicial aberto basta pesquisar no site do Tribunal do Estado Qual o falecido tinha domicílio.
há 3 anos
Processo de inventário, encejando Judialmente não é rápido, mas, no mínimo em que andamento se encontra o processo tem que esclarecer.
há 3 anos
É NECESSÁRIO CONSULTAR NO FORUM DE SUA CIDADE PELO NOME DE SUA SOGRA,
DEVERÁ CONSTAR COMO ESPÓLIO DE xxxxxxxx E OUTROS. TAMBÉM TEM A POSSIBILIDADE DE SER FEITO UM INVENTÁRIO ADMINISTRATIVO NO CARTÓRIO DE SUA CIDADE. O IDEAL É SABER QUEM É O ADVOGADO RESPONSAVEL PELO INVENTÁRIO E OBTER INFORMAÇÕES COM ELE. O HERDEIRO NECESSÁRIAMENTE ASSINOU UMA PROCURAÇÃO DELEGANDO PODERES PARA UM ADVOGADO DEVIDAMENTE CONSTITUÍDO PARA ESTE CASO.
DEVERÁ CONSTAR COMO ESPÓLIO DE xxxxxxxx E OUTROS. TAMBÉM TEM A POSSIBILIDADE DE SER FEITO UM INVENTÁRIO ADMINISTRATIVO NO CARTÓRIO DE SUA CIDADE. O IDEAL É SABER QUEM É O ADVOGADO RESPONSAVEL PELO INVENTÁRIO E OBTER INFORMAÇÕES COM ELE. O HERDEIRO NECESSÁRIAMENTE ASSINOU UMA PROCURAÇÃO DELEGANDO PODERES PARA UM ADVOGADO DEVIDAMENTE CONSTITUÍDO PARA ESTE CASO.
há 3 anos
Consultando no site da prefeitura.
há 3 anos
Ao dar entrada no inventário há um responsável inventariante onde este deve reportar aos demais herdeiros que pé está o processo O advogado do processo deve manter informado o inventariante.
há 2 anos
Buscar informação sobre um processo judicial entrar no site do tribunal do estado.
Compartilhe esta Pergunta