há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A escritura de posse tem o mesmo direito igual as outras?
Comprei um terreno a 25 ano atras, o vendedor so mim apresentor o contrato de compra e venda fui passar para o meu nome não devido que a eis dona membror as duas chacara em uma e desmebror as partes que vendeu so que não registrou.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
A escritura de posse tem o mesmo direito igual as outras?
Comprei um terreno a 25 ano atras, o vendedor so mim apresentor o contrato de compra e venda fui passar para o meu nome não devido que a eis dona membror as duas chacara em uma e desmebror as partes que vendeu so que não registrou.
Respostas (7)
Escritura de posse não é propriedade. Se você prova que tem a posse do imóvel por 25 anos entre com pedido de usucapião; atendidos os requisitos legais você consegue a propriedade.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Nao.
há 3 anos
Posse e apenas uso do imóvel podendo ser vendida com contrato de compra e venda sem valor judicial , já a escritura comprova a propriedade legal e pública em cartório.
há 3 anos
Não tem validade jurídica para isso é necessário que passe pelo registro imobiliário no cartório de registro de imóveis desta forma estará devidamente regularizado no nome do proprietário.
há 3 anos
Escritura de posse nao tem o mesmo efeito da escritura para o REGISTRO. . . Provavelmente terá que entrar com direito de usucapião.
há 3 anos
Não, somente a escritura de posse não vai dar garantias, a quem tem o documento em mãos, de quem esse individuo é o devido proprietário.
Compartilhe esta Pergunta