há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Caso ele faleça a filha tem direito a casa?
Quero comprar uma casa no nome do meu tio (financiada pela caixa) ele vai tirar no nome dele e eu vou pagar. PorÉm ele tem uma filha. Me aconselharam a fazer uma escritura pública assinada por ele e por mim. Caso ele venha falecer, a filha tem direito a casa mesmo assim?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Caso ele faleça a filha tem direito a casa?
Quero comprar uma casa no nome do meu tio (financiada pela caixa) ele vai tirar no nome dele e eu vou pagar. PorÉm ele tem uma filha. Me aconselharam a fazer uma escritura pública assinada por ele e por mim. Caso ele venha falecer, a filha tem direito a casa mesmo assim?
Respostas (12)
SIM.
há 3 anos
Aconselho a fazer testamento, assim ele indica que o imovel em questão é seu.
há 3 anos
Se a compra for realizada através de um financiamento bancário em nome do seu tio, em caso de falecimento dele, somente os herdeiros dele (esposa e filhos) terão o direito do imóvel. Nesse caso você não terá direito.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Sim ela terá direito porque o financiamento e a casa está no nome dele, nesse caso você terá que entrar na justiça e provar que você e que pagava e etc.
há 3 anos
A situação requer bastante cuidado. Aconselho procurares um advogad@ para lhe auxiliar. Mas em tese se ele falecer o bem entrará em inventário. Felicidades.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Se estiver no nome dele ela e a herdeira, exceto se for feito em cartorio um contrato de promessa de venda e doc completa e prova de pagamentos.
há 3 anos
Sim, pois se ele vai financiar no nome dele, o "dono" do imóvel é ele, no caso de falecimento, quem tem direito legal são os herdeiros.
há 3 anos
Sim, a filha é herdeira necessária e tem direito aos bens em nome dele.
Compartilhe esta Pergunta