Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é feita a escritura de posse?

Resido durante 47 anos na casa da minha mãe do coração, ela faleceu tem 15 dias e os primos dela do quintal me expulsaram, não querem deixa eu morar mais la, o que devo fazer ? Tenho dois filhos menores e não tenho para onde ir. Cabe nesse caso posse ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como é feita a escritura de posse?

Resido durante 47 anos na casa da minha mãe do coração, ela faleceu tem 15 dias e os primos dela do quintal me expulsaram, não querem deixa eu morar mais la, o que devo fazer ? Tenho dois filhos menores e não tenho para onde ir. Cabe nesse caso posse ?

Respostas (9)

há 3 anos

Não porque você não morava no imóvel com ânimo de dono e sim como comodatário (a pessoa permitiu que você morasse). Por outro lado ninguém pode simplesmente te expulsar do imóvel, você só será forçado a sair com ordem judicial. Ressalto que primos são os últimos entre os herdeiros colaterais a terem direito à herança; pela ordem quando o falecido não tem pais, filhos ou cônjuge (herdeiros necessários) são irmãos, sobrinhos, tios e primos. Aguarde que algum herdeiro inicie o inventário e peça a sua saída na justiça, antes disso saia se quiser.

há 3 anos

É aquele em que a pessoa detentora da Posse não possui a propriedade, ou seja, o nome que consta na matrícula do imóvel ou na Escritura pública registrada em cartório é de outra pessoa, ou até mesmo em alguns casos, sequer existe matrícula no registro do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta