portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Inventário extra judicial.

há 2 anos

51

Gilberto Nobre Pontes

imóvel guide usuário

Márcia Vinholes Moraes

Perguntador

há 2 anos

Qual o processo para conseguir a documentação após morte do dono?

DÚvida sobre documentação do imóvel pós morte do proprietário. Minha irmã que ficou na casa em comum acordo entre os irmãos quer ter acesso a documentação da mesma. Pois não achou entre os documentos da minha mãe. Ela consegue só com a atestado de óbito?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Jorge Justino Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 104

há 2 anos

Na epoca do falecimento deve ter sido feito um inventário, onde os demais herdeiros abriram mão de sua parte em favor de sua mãe, neste caso basta procurar o advogado que fez o inventário e solicitar uma cópia do mesmo e fazer a averbação na matricula do imóvel no cartorio. Caso não tenha sido feito procurem um advogado para poder legalizar a situação.

Corretor de imóveis sem foto

Maura Teixeira Borges

Corretor de imóveis

Respostas: 108

há 2 anos

Deve se procurar a matricula do imovel para ver as informações que consta sobre imovel , ate pára dar inicio ao inventario.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Nem precisa do atestado, é só ir no registro de imóveis e solicitar porem para transferir para ela, precisará fazer o inventario.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Nem precisa de atestado de óbito. Basta reportar-se ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e solicitar a certidão da matrícula, pelo endereço do imóvel. É um documento público de forma que qualquer pessoa pode ter acesso. Em São Paulo custa perto de R$65,00.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Sua irmã deve procurar o Cartório de Registro de Imóveis, da do imóvel, portando o CPF do falecido e solicitar uma busca previa, havendo imóvel registrado no CPF a pesquisa retorna com o numero da matricula, ela pode solicitar uma certidão de inteiro teor da matricula. Lembrando que os bens deixados pelo falecido, devem ser levados a inventário, para regularização da partilha.

Faça uma nova pergunta: