Maura Teixeira Borges

Maura Teixeira Borges

108 Respostas

Agradecimentos: 4.714 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Teixeira Borges está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum.

Como fazer para vender seu imóvel sozinho?

Sim , ele tem fazer a divulgação do imovel se achar um comprador reunir toda documentação se caso for vista ir ate um cartorio para fazer a escritura publica de compra e venda . se for financiamento tem ir ate um banco e levar toda documentação necessaria porque proprio banco disponibiliza um despachante , mas sempre bom contar com um bom profissional um corretor para não ter dor de cabeça.

Quero alugar um apartamento mas não tenho fiador

Pode usar o caução ou seguro fiança caso tenha esta modalidade na intermediação imobiliária.

Como consigo reajustar o aluguel do meu apartamento?

Buscar um reajuste que fique dentro do IPCA ou IGPM. E melhor negociar o preço dentro de um valor justo do ,mercado.

Onde conseguir registrar imóvel usado?

No registro de imovel da cidade onde esta o imovel.

Como eu faço para nivelar um terreno?

Colocar estacas de madeira no canto de sua extensão , e nivelar com uma mangueira com agua.

É possível comprar um terreno tendo restrição no meu nome?

Sim , ate porque o vendedor tem apresentar as certidoes do imovel e se for terreno a vista sem problema nenhum.

O que é necessário para a administração de um condomínio?

E preciso ter conhceimento contabil, financeiro e administrativo se quiser ser um bom sindico e administrador de condominio .

Como faço para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

Deve se procurar o cartorio e ver a matricula do imovel que foi gerada daquele imovel e ir ate o cartorio de notas onde a escritura foi lavrada e pedir a 2 via.

Pode hipotecar um imóvel mais de uma vez?

Sim, nossa legislação permite que o imovel seja dado em garantia em mais de uma divida pode ser de um credor para outro credor.

Como solicitar a troca de síndico?

Pela votação de1/4 dos condominos em pauta em assembleia em votação para destituição do sindico.

Como conseguir hipoteca pelo BB?

Oferece a casa como garantia para pagamento de uma divida. E feito um refinanciamento imobiliário., instituição financeira nao e a dona do imovel , porem tem autorização para leiloar caso nao seja cumprido o contrato e pagamento do refinaciamento.

Qual a garantia de um contrato de gaveta?

O contrato de gaveta tem poucas garantia juridica porque ele não tem validade formal e não se enquadra em nenhum ornamento jurídico. Em alguns caso pode ser considerado uma fraude por apresentar de forma ilegal.

Como funciona a Habitação de Interesse Social?

Sim , ate porque habitação de interesse social e para comunide de baixa renda.

É possível desistir da locação antes da assinatura do contrato?

Sim , desde que seja dentro do prazo de 7 dias para desistencia.

Como é feito o reconhecimento de firma para aluguel de imóvel?

Segundo alei do inquilinato mnão tem necessidade de reconhecimento de firma em cartorio ,mesmo sem tem validade judicial.

Recebi sinal sem contrato. Devolvo em dobro?

Se não foi assinado o contrato , não existe o porque devolver o sinal de negocio em dobro, mas se caso tivesse assinado o contrato ai sim deveria ter a devolução ao comprador com valor atualizado e corrigido pela lei de arras.

Como fazer para alugar rápido um imóvel?

Boa avaliação do imovel divulgação na internet. Negocie com o proprietário imovel em boas condições. Invista em melhorias no imovel. Tenha garantias .

Como é feito o consórcio de imóveis?

O grupo de junta para pagar o financiamento de um imovel, pagando parcelas mensais a uma administradora. Faz se o pagamento das mensalidades sem a cobrança de juros . tempo para sair e de 180 meses . apos contemplado por lace ou sorteio tem ate 3 dias para sair o dinheiro.

Posso usar o FGTS para comprar sala comercial?

Fgts somente usado para casa propria.

Do que preciso para utilizar um site na venda de imóveis?

Precisa de angariação de imoveis e divulgação atraves da internet existe portais pagos com a finalidade de venda e locação de imoveis.

7036 maura-teixeira-borges