portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

No meu ver se mora a 21 anos no imovel e fez as benfeitorias pode entrar com Usucapião.

há 2 anos

56

Jorge Justino Junior

imóvel guide usuário

Maria Do Socorro Silva Rodrigues

Perguntador

há 2 anos

No meu caso é possível fazer declaração de posse?

Eu moro em um imóvel que foi dado por minha sogra ao meu marido pra morarmos, hoje eles já são falecidos e tudo foi feito verbalmente o imóvel não tem documentação só o contrato de compra e venda no nome do meu falecido sogro são 3 casa uma eu moro há 21 anos reformei fiz benfeitoria na casa mas como não tenho nenhum documento escrito temo que um dia meu ex cunhado queira me tomar o imóvel. O que faço?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Jorge Justino Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 104

há 2 anos

No meu ver se mora a 21 anos no imovel e fez as benfeitorias pode entrar com Usucapião.

Corretor de imóveis

Cláudia Maria Carvalho Lopes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 399

há 2 anos

Convença seu marido legalizar a casa através de inventário, pagando multas e taxas.

Corretor de imóveis sem foto

Maura Teixeira Borges

Corretor de imóveis

Respostas: 108

há 2 anos

Sim e possivel lavrar a escritura de posse sem problemas para isto e preciso. Fazer uma declaração de posse. Um documento importante para quem não tem o documento que é o proprietario do imovel. como detentor oficial do imovel.

Corretor de imóveis sem foto

Alexandre Galhardo

Corretor de imóveis

Respostas: 15

há 2 anos

O melhor é fazer um Usucapião do Imóvel, no caso do cunhado é melhor documentar pra não ter problemas.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Um documento de posse não é suficiente para que você consiga a propriedade desse imóvel. Principalmente porque: 1. Você não comprova a doação; 2. A doação a ascendente se cola na herança. A melhor opção ao seu marido é entrar em entendimento com os demais herdeiros.

Faça uma nova pergunta: