há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Corretor pode pedir documentação para anunciar?
tenho um apartamento financiado pela caixa estou com as parcelas em dia , porém quero me mudar . para anunciar esse imóvel devo informar ao corretor o valor da dívida ou não é necessário já que o imóvel pode demorar para vender e o saldo vai mudar e a negociação vai ser feita diretamente na agência da caixa onde está a dívida .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Corretor pode pedir documentação para anunciar?
Tenho um apartamento financiado pela caixa estou com as parcelas em dia , porém quero me mudar. para anunciar esse imóvel devo informar ao corretor o valor da dívida ou não é necessário já que o imóvel pode demorar para vender e o saldo vai mudar e a negociação vai ser feita diretamente na agência da caixa onde está a dívida.
Respostas (9)
Deve sim a copia do IPTU.
há 2 anos
Sim, deve! O corretor de imóveis é o profissional competente e capacitado para analisar a documentação do imóvel e saber as reais condições do mesmo.
há 2 anos
Se for alugar o imóvel não, caso sua intenção seja vende é sim.
há 2 anos
Não precisa, caso venda o senhor vendedor do imóvel será interveniente quitante, o comprador poderá quitar o seu saldo ou caso ele financie o bando do comprador quitará o seu saldo e repassará a diferênça ao vendedor.
há 2 anos
Sim, pois o corretor é responsável por todas as informações referentes ao imóvel, quando o apresenta para um cliente interessado, devendo prestá-las com segurança.
há 2 anos
Não é necessário informar o valor da dívida; o imóvel será quitado antes de ser vendido; seja com o valor de crédito concedido ao comprador, e tudo é resolvido pelos bancos envolvidos nos financiamentos (seu e dele (comprador); seja por adiantamento do comprador caso o imóvel seja comprado à vista e o comprador queira assumir o risco.
há 2 anos
Ao anunciar um imóvel financiado, informe ao corretor sobre a situação e que o saldo devedor será confirmado na venda. Destaque vantagens do imóvel. Negociações sobre a dívida serão feitas diretamente com a Caixa no momento da venda. Seja transparente !
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Não e necessario.
Compartilhe esta Pergunta