Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?

Tinha dois imóveis. Um eu vendi, porém, o comprador não o transferiu. Em face disto estou sendo executado para pagamento de IPTU. Por favor, qual dos dois pode ser penhorado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?

Tinha dois imóveis. Um eu vendi, porém, o comprador não o transferiu. Em face disto estou sendo executado para pagamento de IPTU. Por favor, qual dos dois pode ser penhorado?

Respostas (9)

há 3 anos

Respondi na sua outra pergunta; se chegar à penhora será o imóvel devedor. Mas se você está sendo processado defenda-se nesse processo, ok? Não é uma boa ideia deixar processos correrem à revelia porque a restrição (e suas consequências) serão no seu CPF.

há 3 anos

Você deverá informar isso ao órgão competente, através de provas documentais, para que seja informado o nome do novo proprietario, objeto da inadimplência de iptu, ,para que você não seja prejudicado, pois o débito com iptu pode levar a execução!

há 3 anos

Faça e Registre o contrato ou escritura pública de compra e venda do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis; não deixe somente na palavra, formalize a transação através de um contrato e faça a averbação do documento na matrícula do imóvel no Cartório.

há 3 anos

Ao vender um imóvel sempre tenha um acompanhamento de um corretor de imóveis credenciado para que todo o trâmite legal seja cumprido na íntegra. O registro de imóvel deve ser feito em cartório específico com o comprador e o vendedor, os dois devem estar juntos para assinar o registro de imóvel.

Compartilhe esta Pergunta