Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o corretor não tem direito a comissão?

VÍ um apt. a venda que estava anunciado em várias imobiliárias. Entrei em contato com uma e o corretor me levou no imóvel. Como gostei fiz a proposta no valor anunciado. Após 3 dias sem retorno do corretor e insistindo o mesmo nos mandou msg informando que o imóvel foi negociado com outro comprador e seguiu para conclusão do negócio com valor superior ao anunciado. No dia seguinte observei que o apt. continuava anunciado, porém haviam subido o valor do anúncio. O que já me deixou desconfiada. Segui na busca de outro imóvel e em contato com outra corretora ela me passou algumas opções, dentre eles o apt. que havia feito a proposta. Pedi pra ela confirmar se ainda estava a venda e para minha surpresa a resposta foi sim. Quero seguir com nova proposta para o imóvel, porém não confio mais no outro corretor, já que ele não foi claro comigo. Posso ter problema se fechar o negócio com a nova corretora?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando o corretor não tem direito a comissão?

VÍ um apt. a venda que estava anunciado em várias imobiliárias. Entrei em contato com uma e o corretor me levou no imóvel. Como gostei fiz a proposta no valor anunciado. Após 3 dias sem retorno do corretor e insistindo o mesmo nos mandou msg informando que o imóvel foi negociado com outro comprador e seguiu para conclusão do negócio com valor superior ao anunciado. No dia seguinte observei que o apt. continuava anunciado, porém haviam subido o valor do anúncio. O que já me deixou desconfiada. Segui na busca de outro imóvel e em contato com outra corretora ela me passou algumas opções, dentre eles o apt. que havia feito a proposta. Pedi pra ela confirmar se ainda estava a venda e para minha surpresa a resposta foi sim. Quero seguir com nova proposta para o imóvel, porém não confio mais no outro corretor, já que ele não foi claro comigo. Posso ter problema se fechar o negócio com a nova corretora?

Respostas (5)

há 4 anos

Situação difícil. Se você tem provas que ele disse que o imóvel estava vendido, não vejo nenhum problema de fazer a compra com outro profissional. Se não tiver como provar, Sugiro fazer uma parceria entre as empresas e se for autônomos, fazer a parceria entre eles.

há 4 anos

Você é a compradora e cliente, você escolhe o corretor que achar melhor. Faça a transação com a corretora que te atendeu. Guarde as trocas de mensagens do primeiro corretor. A informação dele foi inverídica e supõe que ele declinou do seu atendimento. Portanto faça a transação com a outra corretora sem medo.

há 3 anos

Acontece muito isso de o proprietário pedir um valor superior ao anunciado e dizer que está com outra proposta, infelizmente não tem muito o que se fazer, e quanto a outra corretora, será que realmente está disponível o apartamento, ela te afirmou no ato da pergunta ou pediu tempo pra averiguar com o proprietário?

Compartilhe esta Pergunta