portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Junte todas as provas que tem a seu favor e acione a justiça. Ou denuncie no CRECI de sua região. Talvez aí a situação seja resolvida mais rapidamente.

há 2 anos

31

Bruno Sérgio De Oliveira

imóvel guide usuário

Jéssica Fraga

Perguntador

há 2 anos

O que fazer quando o corretor me nega entregar os recibos?

Vou tentar resumir: Já desocupei o imóvel, já paguei o devido, devolvi o imóvel todo com uma reforma nova (é um imóvel comercial), pintura, calçada, balcão, tudo novo, pisos semi novos, super conservados. PorÉm: - O corretor não estava querendo receber as chaves, com isso gerando débitos pra mim, meu marido teve que ir lá e engrosar a voz para ele aceitar e tivemo que fazer gravações pois ele não quis dar o termo de entregas de chaves. - Esanta cobrando valores que nem ele sabe explicar da onde são; (lembrando que já certei todos valores devidos) - esanta criando casos na vistoria, dizendo que preciso pintar uma parede e repor uma janela (já falei que podem usar da caução) para pintura (lembrando também que a pintura esanta nova) - não me entregou recibos desde Janeiro, e me nega a entregar alegando que preciso quitar tudo para receber (Sendo que já quitei, ele não deu os recibos mas tenho os comprovantes de pix salvos e conversas) -Cada dia que passa ele cobra um valor ou algo diferente, parece que esanta tentando tirar vantagem em algo. Eu não queria entrar com advogado, mas estou ficando desesperada já, não me dão sossego, não me dão paz, e estou com medo de começarem a cobrar os fiadores outro caso é que esse corretor não havia lançado os pagamentos que fiz, de abril até julho, e no início de agosanto recebi cobrança, e fui lá mostrar os comprovantes, mas até hj não me deram recibos. Não sei se entro com advogado, se deixo que eles entrem (pq é o que parece que querem fazer), eu acho que eles pensam que tenho dinheiro, por causa da estrutura que tenho do comércio e por causa da fama do restaurante. Ou consigo denunciar ele por negligências, e inflações éticas no Creci? Não sei mesmo o que fazer!

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Bruno Sérgio De Oliveira

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 184

há 2 anos

Junte todas as provas que tem a seu favor e acione a justiça. Ou denuncie no CRECI de sua região. Talvez aí a situação seja resolvida mais rapidamente.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Sim você pode denunciar ele no creci assim como procurar um advogado e acionar ele na justiça.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura orientação ao Procon.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Você já respondeu a sua pergunta. Contrate um advogado e faça provas de tudo que está falando porque judicialmente o juiz irá te pedir documentos escritos, provas escritas, então atue dentro da lei. Coloque um advogado para acionar o locador porque o profissional o representa e decida na justiça. As chaves podem ser entregues em juízo quando há recusa em receber. Resolva seu problema, o profissional depois você decide o que fazer.

Corretor de imóveis

Fabio Bertao

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 403

há 2 anos

Entrar na justiça reclamando perdas e danos.

Corretor de imóveis

Jsobrinho Imóveis

Imobiliária

Respostas: 318

há 2 anos

NA VERDADE, TENS QUE ENTRAR JUDICIALMENTE EXIGINDO TUDO QUE QUER E COBRAR O QUE É DEVIDO.

Corretor de imóveis

Saitama

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 424

há 2 anos

Sugiro que contrate um advogado e faça provas de tudo que está falando. Poderá também denunciá-lo ao conselho regional de corretores de imóveis da região - CRECI.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Procure o CRECI do seu estado. Ele jamais deveria receber sem emitir o recibo. Há indícios de má fé na prestação de serviços do seu corretor.

Faça uma nova pergunta: