Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

E qual o valor deve ficar comigo e com o corretor?

O meu corretor alugou o apartamento e foi assinado contrato, a inquilina pagou o mês mais a caução, a chave ainda não tinha sido entregue, porém ela desistiu do contrato no dia seguinte. Devo devolver a caução e o aluguel já pago?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

E qual o valor deve ficar comigo e com o corretor?

O meu corretor alugou o apartamento e foi assinado contrato, a inquilina pagou o mês mais a caução, a chave ainda não tinha sido entregue, porém ela desistiu do contrato no dia seguinte. Devo devolver a caução e o aluguel já pago?

Respostas (8)

há 4 anos

Houve uma ilegalidade nesse locação. Se o contrato tem garantia por caução o aluguel não podia ter sido pago adiantado. Primeiro tinha que usar o mês e depois pagar e somente a caução poderia ter sido recebida no ato da entrega das chaves. As chaves devem ser entregues no ato da devolução do contrato assinado e paga a caução. Eu recomendo devolver tudo e evitar transtorno maior porque o Corretor errou em permitir que o aluguel fosse pago havendo garantia contratual. As chaves não foram entregues e portanto não houve a posse direta do imóvel e neste caso temos decisões judiciais dizendo que sem a posse do imóvel a multa não é devida, sem prejuizo dos gastos do locador com contrato e aferição do locatário.

Compartilhe esta Pergunta