há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender imóvel que o cliente viu com outro corretor há um ano atrás?
HÁ 1 ano atrás um cliente viu um imóvel com um corretor e nao comprou, hj ele busca novamente imóveis na minha região e mostrei este imóvel para ele. Ele disse que. Viu a 1 ano atras com outro corretor e nao teve mais contato com o. Mesmo. Eu posso vender este imóvel sem prejudicar ninguém?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso vender imóvel que o cliente viu com outro corretor há um ano atrás?
HÁ 1 ano atrás um cliente viu um imóvel com um corretor e nao comprou, hj ele busca novamente imóveis na minha região e mostrei este imóvel para ele. Ele disse que. Viu a 1 ano atras com outro corretor e nao teve mais contato com o. Mesmo. Eu posso vender este imóvel sem prejudicar ninguém?
Respostas (10)
Depois dá uma lida nos artigos 722 a.729 do código civil que fala da corretagem. Observe que o primeiro corretor que apresentou o imóvel, ainda que não tenha feito um excelente serviço tem sim direito a parte da remuneração, observe o contexto dos artigos 727 e 728.
há 4 anos
Como código de ética do CRECI que é o que nos fiscaliza, o correto seria a divisão entre as imobiliárias.
há 4 anos
Se voce não deu exclusividade ao corretor de origem, nada te impede de vender o imovel através de outro corretor ou até diretamente.
há 4 anos
Claro que pode , afinal de contas em 1 ano sem falar com o cliente ele perdeu o direito de atualizar a ficha e o atendimento.
há 4 anos
Pode sim sem problemas.
há 4 anos
Sim. È interesse do dono vender e provavelmente ele não deu exclusividade ao Corretor anterior, assim sendo vc pode entrar e vender se o imóvel tiver sido captado junto ao dono por você.
há 4 anos
SE O CLIENTE NÃO TIVER CONTATO ALGUM COM O CLIENTE E NÃO SE ENCONTRAR NA EMPRESA O CLIENTE PASSA A SER SEU, MAS CABE A CONSCIÊNCIA DE CADA UM.
há 3 anos
Pode vender.
há 3 anos
Vendendo, pois não foi feito nenhum contrato de finalidade e já se passou 1 ano.
há 2 anos
Pode sim, até 6 meses o primeiro corretor teria direito a receber comissão, mas, 12 meses depois, se ele comprar com você, mete a venda no seu vgv e seja feliz, você está fazendo todo o serviço novamente de mostrar o imóvel e mexer com a documentação.
Compartilhe esta Pergunta