Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Moro em um terreno a mais de 40 anos, quanto custa uma declaração?

eu moro em um terreno a mas de 40 anos meu falecido marido morreu aqui por 65 anos posso fazer declaração de posse e um corretor de imóveis pode fazer quando custa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Moro em um terreno a mais de 40 anos, quanto custa uma declaração?

Eu moro em um terreno a mas de 40 anos meu falecido marido morreu aqui por 65 anos posso fazer declaração de posse e um corretor de imóveis pode fazer quando custa ?

Respostas (3)

há 2 anos

Para regularizar a situação do terreno, você pode buscar uma declaração de posse ou ingressar com um processo de usucapião. Consulte um advogado especializado para orientações específicas sobre o melhor caminho. Corretores de imóveis geralmente não emitem declarações de posse, mas podem ajudar na busca por informações. Os custos variam, dependendo da complexidade do processo e dos honorários profissionais. Recomenda-se obter orçamentos específicos de advogados e corretores locais.

há 2 anos

SÓ a declaração de posse você fará em cartório de notas, não precisa estar acompanhada de corretor ou advogado mas deverá levar farta documentação que comprove essa posse ao longo dos anos. E isso não te dá a propriedade, ok? Para conseguir a propriedade, essa ata notarial deve ser levada a registro, desta vez por advogado, acompanhada de uma série de documentos.

Compartilhe esta Pergunta