há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Queria saber se é possível desistir de ser fiador de alguém?
Tenho 23 anos e sou fiadora da casa da minha irmã. PorÉm não tenho nenhum bens, e quando assinei o contrato não me recordo quanto tempo era de contrato mais me era em torno de 1 a 2 anos, porém não quero ser mais. Por motivos pessoais quero desistir. Tem como? Ou só quando o contrato vencer? E se vencer eu sou comunicada novamente? Para que eu possa assinar se houver prorrogação de contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Queria saber se é possível desistir de ser fiador de alguém?
Tenho 23 anos e sou fiadora da casa da minha irmã. PorÉm não tenho nenhum bens, e quando assinei o contrato não me recordo quanto tempo era de contrato mais me era em torno de 1 a 2 anos, porém não quero ser mais. Por motivos pessoais quero desistir. Tem como? Ou só quando o contrato vencer? E se vencer eu sou comunicada novamente? Para que eu possa assinar se houver prorrogação de contrato?
Respostas (4)
Você pode na vigência do contrato, pedir para se exonerar do contrato, ocorre que a sua irmã deverá encontrar outro fiador para colocar, no contrato de locação, e enquanto isso não acontecer, você responde como fiadora nesta locação. Seria interessante,vc ir até a imobiliária e conversar com o Dep Jurídico da imobiliária!
há 3 anos
Sim é possivel, basta o informar o inquilino para que esse possa ter tempo habil para colocar outro no lugar.
há 3 anos
Só no final do contrato ou sua irmã substituir o fiador.
há 3 anos
Pode exonerar-se de ser fiador sem qualquer limite de tempo, observando o prazo de 60 dias da comunicação com o credor.
Compartilhe esta Pergunta