portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se você pagou seu Contrato de Locação antecipadamente, não tem porque vc pagar multa nenhuma! Outra coisa, vc sai qdo quiser mesmo porque você quitou seu Contrato de Locação antecipadamente! 0 que vc precisa fazer e6 solicitar à Vistoria do Imóvel e estando tudo em ordem, vai embora!

há 1 ano

22

Zafir Russo

imóvel guide usuário

Carlos

Perguntador

há 1 ano

Como funciona a rescisão de um contrato?

Quero sair antes do término do contrato, faltam 5 meses para o fim e sei que tem uma multa proporcional. Meu contrato de já está totalmente quitado. Minha dúvida é: O valor dessa multa pode ser abatido no valor já pago do contrato e caso ainda tenha diferença eu à recebo de volta!?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 1 ano

Se você pagou seu Contrato de Locação antecipadamente, não tem porque vc pagar multa nenhuma! Outra coisa, vc sai qdo quiser mesmo porque você quitou seu Contrato de Locação antecipadamente! 0 que vc precisa fazer e6 solicitar à Vistoria do Imóvel e estando tudo em ordem, vai embora!

Corretor de imóveis

Rodrigo Ferreira Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.659

há 1 ano

O valor da multa do imóvel seria de 3 meses proporcionalmente ao tempo de aluguel por exemplo seria um mês por ano se faltam 5 meses pelas contas teria que pagar metade de um aluguel.

Corretor de imóveis

Sergio Luciano Corretor De Imoveis

Corretor de imóveis

Respostas: 283

há 1 ano

Precisa ser feito um comunicado ao dono explicando os motivos da recisao.

Corretor de imóveis

Sandro Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 57

há 1 ano

Depende do contrato, o normal é ser cobrado 1/12 por mês faltante para o termino do contrato.

Corretor de imóveis

Rosivaldo Luis Ribeiro Dos Santos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.120

há 1 ano

Você tem o direito de receber, mas infelizmente, não tem 100% de certeza que o devedor (fiel depositário do caução) irá te devolver de forma tranquila. A maioria devolve sim, mas existem alguns casos que o fiel depositário é bem criativo, contam histórias, chovam, mente, etc. Opcionalmente, você pode solicitar o pré-cálculo da rescisão e combinar abater o seu direito caucionado quitando os últimos pagamentos.

Corretor de imóveis

Rose Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 370

há 1 ano

A rescisão de contrato põe fim a imposição obrigatória do contrato de trabalho. A partir dele as partes envolvidas não estão mais submetidas aos direitos e deveres da relação de emprego. Haverá apenas ex-empregador e ex-empregado.

Corretor de imóveis

Costa Nova Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 183

há 1 ano

Se o seu contrato já está quitado e você deseja sair com 5 meses de antecedência, é preciso observar as clausulas de seu contrato que tratam deste item. Via de regra, o proprietário aplica a multa, verifica através de uma vistoria no imóvel se tem algum reparo para fazer, se houver também inclui sobre o valor a descontar e depois de tudo apurado ele tem que devolver o dinheiro que sobrou, salvo se o contrato dispuser de clausula especifica tratando desta situação.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Sim, conforme combinarem quanto a multa poderá ser abatido do valor a ser devolvido a você,.

Faça uma nova pergunta: