portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Orientação de um advogado ver como procede.

há 1 ano

47

Johnson

imóvel guide usuário

Ivania Batista Tozetti

Perguntador

há 1 ano

Posso cancelar o contrato?

A imobiliária teria q Te passar os aluguéis dia 25/5 E repassou dia 02/06. Tdas as vezes q eu cobrava me davam uma desculpa. Os inquilinos pagaram no dia certo. Qdo ameacei a fazer BO eles pagaram rapidinho. Mmo tendo pago ( atrasado) posso pedir anulação de contrato por justa causa?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Orientação de um advogado ver como procede.

Corretor de imóveis sem foto

Jean Victor Teixeira Curi De Melo

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 1 ano

O ideal que pedido de despejo ocorra em até 60dias após o atraso do pagamento do aluguel. Porém você tem direto de entrar no dia seguinte do atraso com ação judicial após falta de pagamento, nesse seu caso antes de acionar a justiça tenta um conversa com imobiliária já que o inquilino está pagando correto.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.135

há 1 ano

Não existe motivo para anulação de contrato, pois mesmo em atraso de poucos dias, o aluguel está sendo repassado. Recomendamos você conversasr com o dono da imobiliária para que não atrase mais os depósitos.

Corretor de imóveis

Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 321

há 1 ano

Conforme a lei do inquilinato o proprietário do imóvel não pode requerer o mesmo de volta antes do prazo quando este estiver estipulado em contrato entre tanto depois de passar o prazo determinado do contrato o dono do imóvel pode cancelar o contrato de aluguel sem qualquer justificativa e a qualquer momento já nesse caso concreto proprietário do imóvel tem direito de cancelar o contrato por conta de mal pagamento.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 323

há 1 ano

Precisa ver no contrato de administração a data limite para o repasse, se eles nao te repassarem até a data limite, eles precisam te repassar com os juros. No caso de cancelar o contrato precisa ver as penalidades. Como eles te pagaram ainda dentro dos 30 dias, nao anula o contrato por justa causa, o que vc pode fazer é pedir a recisão.

Faça uma nova pergunta: