há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais são os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel?
Bom. Dia !!!. Aluguei imóvel com contrato de 12 mês.. Mas minha surpresa o proprietário, com. 3mes proprietário pediu o imóvel. Alegando que está vendendo imóvel. O que faço Pois estou de viagem marcada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais são os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel?
Bom. Dia !!!. Aluguei imóvel com contrato de 12 mês. . Mas minha surpresa o proprietário, com.3mes proprietário pediu o imóvel. Alegando que está vendendo imóvel. O que faço Pois estou de viagem marcada.
Respostas (10)
Após a venda do imóvel, se o comprador não quiser seguir com o contrato, então você terá 90 dias para desocupar o imóvel e essa data se inicia quando você for informada da venda. Outrossim, a preferência da compra é sua. Seu locador deve oferecer o imóvel a você, constando detalhadamente as condições da venda e você terá 30 dias para exercer essa opção. Isso te dá um bom fôlego para sua viagem, certo?
A notícia ruim é que por lei você terá que permitir visitas ao imóvel. Essas visitas serão agendadas com você o que significa que se algum corretor simplesmente bater na sua porta sem agendamento prévio você não está obrigada a recebê-lo.
há 3 anos
O direito é de preferencia tenta um acordo, ja que são de 12 meses. Passa rápido.
há 3 anos
O proprietario é obrigado a cumprir o prazo da locação ajustado no contrato, e inclusive, ele deveria ter ofercido primeiramente a preferência da compra para o inquilino.
há 3 anos
Procura uma orientação no Procon como procede.
há 3 anos
O proprietário pode pedir o imóvel caso tenha uma proposta de venda. Esse tem que avisar com no mínimo 30 dias de antecedência.
há 3 anos
Venda so com a sua desistência uma vez que a lei prevê de antemão prioridade ao inquilino.
há 3 anos
Proprietario tera que pagar a multa de 3 meses conforme contrato.
há 3 anos
Aviso previo,. Apresenta defesa,. Reembolso,. Devolver o valor da caução.
há 3 anos
30 dias para sair.
há 2 anos
Em primeiro, até completar 5 anos no imóvel o inquilino não é obrigado a sair do imóvel, pois, a lei 8.245/91 diz que o tempo mínimo para contrato residêncial será de 30 meses, fazendo assim 12 meses, ao vencer o inquilino não é obrigado a deixar o imóvel e o juiz não dará despejo. Em segundo, a preferência de compra pertence ao inquilino, então, ele não pode pedir o imóvel por este motivo sem antes oferecer para você e te dar a preferência da compra e renunciar o direito.
Compartilhe esta Pergunta