há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que pode ocorrer se eu vender casa que estou alugando?
Aluguei uma casa por dois anos, sendo que agora está apenas com 5 meses do contrato, só que estou querendo vender p aplicar em uma pousada, o que pode acontecer se eu fizer isso ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que pode ocorrer se eu vender casa que estou alugando?
Aluguei uma casa por dois anos, sendo que agora está apenas com 5 meses do contrato, só que estou querendo vender p aplicar em uma pousada, o que pode acontecer se eu fizer isso ?
Respostas (9)
Nada, a lei prevê que o imóvel possa ser vendido na locação. Competia ao locatário, como maior interessado, fazer constar do contrato que mesmo em caso de venda a locação continuaria e averbar o contrato na matrícula do imóvel. Mas como o pessoal não conhece os seus direitos o seu locatário vai ter que se submeter aos transtornos de venda e mudança.
há 4 anos
No contrato de locação deverá existir uma cláusula com esta condição e primeiramente ofertar o imóvel ao inquilino, nesta clausula deverá haver prazo para o inquilino desocupar (geralmente são de 30 a 60d). Caso contrario, se não houver esta clausula, terá de ter a concordância do inquilino, e no caso de recusa por escrito dele pela compra, caso venha permanecer no imóvel pós a venda, deverá ingressar com ação judicial.
há 4 anos
Pode vender desde que o inquilino seja notoficado com antecedencia dando prioridade a ele da compra, caso a resposta contraria, efetua-se o pedido pagando as multas a ele. . .
há 4 anos
Se o prazo está em contrato, deve pagar multa ao inquilino.
há 4 anos
Inicalmente você precisa notificar o locatário da venda, pois ele detem o direito de preferência de compra, caso você resolva vender o bem. Caso ele manifeste o desinteresse, poderá vender para outra pessoa, contudo é necesspario observar as clásulas do contrato de locação que foi firmado.
há 4 anos
Primeiro você precisa comunicar o inquilino e ofertar a ele, após a venda efetuada você deve pagar a multa de recisão ao inquilino, talvez só vai mudar o dono e o contrato continue, a multa será caso o inquilino precise desocupar o imóvel.
há 4 anos
Você precisa avisar a locatário, pois ele tem a preferência na compra, caso o mesmo não tenha, ele tem 90 dias para desocupar, após a o aviso. Esse deve ser por escrito e ter a assinatura do locatário.
há 4 anos
Você vai ter que pagar a multa pela quebra do contrato.
há 4 anos
Se tiver em contrato pagará uma multa de rescisão.
Compartilhe esta Pergunta