portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Boa tarde, tem sim a Sra. Tem explicar a imobiliária a situação que a Sra. Está passando de saúde e pedir a casa de volta, tem que analisar as clausulas do contrato de aluguel que foi efetuado e tentar entrar em um acordo.

há 2 anos

24

Erikson Marklew

imóvel guide usuário

Aparecida Gomes

Perguntador

há 2 anos

Posso quebrar contrato e voltar a casa antiga?

Mudos de Estado, eu e meu marido, depois de morar 40 anos na mesma casa. Alugamos através de imobiliária para um hotelzinho infantil, contrato de 2 anos. PorÉm, eu 63 de idade, meu marido 69. Contudo entrei num estado de depressão maior(grave), perda acentuada de peso, etc. Com muita vontade de voltar p minha casa. Faço tratamento psiquiátrico, mas não tenho melhora. Existe a possibilidade de reaver o imóvel pagando a multa de recisão ao locatário? Estou Aguardo retorno, se possível. Obrigada!

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.354

há 2 anos

Boa tarde, tem sim a Sra. Tem explicar a imobiliária a situação que a Sra. Está passando de saúde e pedir a casa de volta, tem que analisar as clausulas do contrato de aluguel que foi efetuado e tentar entrar em um acordo.

Corretor de imóveis sem foto

Silma Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 51

há 2 anos

Tem que negociar com a imobiliaria.

Corretor de imóveis

André L. Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 20

há 2 anos

Sim, pagando a multa desde que esteja dentro do prazo da mesma , pode reaver o imóvel desde que de tempo para que o inquilino retire suas coisas.

Corretor de imóveis

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda

Imobiliária

Respostas: 122

há 2 anos

Precisa esperar o contrato acabar e notificar o locatário que não tem interesse em renovar a locação. (a não ser que ele entenda a situação, tenha p onde ir e queira por livre e espontanea vontade, desocupar -> acordo ).

Corretor de imóveis

Chayene

Corretor de imóveis

Respostas: 29

há 2 anos

Olá, sim voce pode quebrar o contrato e pagar a multa de contrato, espero ter ajudado, desejo melhoras...

Corretor de imóveis

Lucílio Santos Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 441

há 2 anos

Pode quebrar contrato arcando com as multas do contrato.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Não, se o locatário não quiser sair você terá que aguardar o final do contrato.

Faça uma nova pergunta: