Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato de aluguel anual, qual melhor modelo?

Qual melhor modelo de contrato anual? Qts meses? Precisa ser registrado em cartório? Se a pessoa não pagar posso despejala?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Contrato de aluguel anual, qual melhor modelo?

Qual melhor modelo de contrato anual? Qts meses? Precisa ser registrado em cartório? Se a pessoa não pagar posso despejala?

Respostas (7)

há 4 anos

Vamos pelo mais importante. Se a pessoa não pagar você pode despeja-la, mas se ela não sair você tem que recorrer a justiça porque não pode invadir o imóvel e joga-la na rua. Locação é um negocio regida por lei especial. Você passa a posse direta para o locatário e a retomada dessa posse é de acordo com a lei. Portanto quanto melhor o contrato menor o risco. Analise de ficha rigorosa do lcoatário, garantia contratual, renda de no mínimo 3 vezes o aluguel, excelente contrato e conhecimento da lei do inquilinato. O prazo do contrato depende do que você deseja fazer com o imóvel. Não registra me cartório, mas reconhece firma de todos.

há 4 anos

O ideal é contrato de 30 meses, pela possibilidade de denuncia vazia porque contratos com prazos inferiores só permitem denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Não é necessário registrar em cartório e despejo só com ordem da justiça.

há 4 anos

Muitos costumes Itaquera melhor resposta para pergunta desse artigo é a de 30 meses esse prazo é comumente utilizado como elemento de dimensões fatores de imóvel corretor e quem conhece a lei do inquilinato para seguir criar o contrato de locação residencial.

há 4 anos

Geralmente os contratos tem o prazo de 30 meses sujeito a multa caso haja a quebra do mesmo, em algumas regiões do Brasil se passar 12 meses não existe mais a multa. O cartório só reconhece a firma das assinaturas para garantir que quem assinou o contrato realmente é aquela pessoa. Se o inquilino não pagar você deve utilizar as garantias locatícia e solicitar a ordem de despejo.

Compartilhe esta Pergunta