há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que devolver aluguel caso inquilino desista?
Aluguei uma casa para uma inquilino é ela me pagou, porém depois de 5 dias desistiu do aluguel. Nao fizemos contrato foi tudo verbalmente, porém eu já gastei o dinheiro e ela quer de volta, o certo é não devolver? Ou se tem que devolver qual o prazo para está devolução.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tenho que devolver aluguel caso inquilino desista?
Aluguei uma casa para uma inquilino é ela me pagou, porém depois de 5 dias desistiu do aluguel. Nao fizemos contrato foi tudo verbalmente, porém eu já gastei o dinheiro e ela quer de volta, o certo é não devolver? Ou se tem que devolver qual o prazo para está devolução.
Respostas (8)
A penalização cabe a quem quebra o contrato ou desiste, então nesse caso o inquilino que tem que ser penalizado perdendo o valor já pago.
há 4 anos
Como foi verbal você pode alegar que combinou um aluguel de multa em caso de desistencia, no proximo faça um contrato nem que seja o de papelaria.
há 4 anos
Não devolva.
há 4 anos
Contrato verbal não tem multa, porém ela tem que dar aviso de 30 dias de saída do imóvel. Se não der o aviso você tem o direito de cobrar o aluguel dos dias que ela usou e um aluguel a mais de multa pela ausência do aviso de 30 dias. Portanto nada a devolver.
há 4 anos
O cliente tem até 7 dias para desistir , tem que devolver sim, no ato, mas pede um tempo explica a situação, tudo as claras.
há 3 anos
O certo é devolver a caução mas cobrar a multa rescisória. Melhor conselho: não alugue mais verbalmente. Agora se você e ela não entrarem num acordo vai ser um inferno judicial.
há 4 anos
Como não existe contrato Formal, Infelizmente terá que devolver o valor já pago.
há 4 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta