portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Sem contrato não tem como você cobrar multa e nem como provar que foi acordado obra para adequar o imóvel. Eu entendo que deves reter o valor como indenização por ele desistir do imóvel, mas judicialmente o juiz irá pedir os documentos que comprovam a locação e os acordos e nesse caso não tens contrato escrito prevendo multa por desistência.

há 2 anos

69

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Cleide Santos Da Silva

Perguntador

há 2 anos

Eu tenho que devolver alguma coisa? Sendo q ele que desistiu

Tenho uma loja na frente da minha casa. Um rapaz alugou me deu 2 meses de depósito pegou as chaves. Tive q fazer uma obra pequena. N tínhamos assinado o contrato mais tem toda conversa no zap. Uma semana depois ele desisti e quer o depósito de volta. Ele desistiu de alugar por motivo de doença.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Sem contrato não tem como você cobrar multa e nem como provar que foi acordado obra para adequar o imóvel. Eu entendo que deves reter o valor como indenização por ele desistir do imóvel, mas judicialmente o juiz irá pedir os documentos que comprovam a locação e os acordos e nesse caso não tens contrato escrito prevendo multa por desistência.

Corretor de imóveis

Almeida Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

Você deve cobrar uma multa , por desistência e cobrar um valor correspondente ao tempo que o imóvel não pode ser alugado para outra pessoa.

Corretor de imóveis

Regis Consultoria E Imobiliaria Eireli

Imobiliária

Respostas: 30

há 2 anos

Normalmente ele perde o caução. Afinal vc tirou o seu imóvel do mercado para deixar a disposição dele.

Corretor de imóveis sem foto

Evanilde.goncalves De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 55

há 2 anos

Motivo de doença é força maior, o certo seria devolver.

Corretor de imóveis

Pedro Simon

Corretor de imóveis

Respostas: 500

há 2 anos

Ele agiu na boa fé para locar, acho que na boa fé tbm se foi motivo de doença, vc poderia descontar o que gastou na obra e devolver a diferença, conversa com ele.. Não acho que iria usar a doença para não continuar com a locação. Afinal já te deu deposito.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Devolve a grana, se foi por motivo sério, entenda o lado da pessoa.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Orientação um advogado e ver como proceder.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Ele tem 7 dias para desistir do imóvel sem pagar multa.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 8 meses

Segundo o código de defesa do consumidor, o cliente tem direito de desistir de qualquer aquisição até 7 dias da aquisição, no seu caso, não fez contrato e mesmo que possua as conversas, acredito que custas processuais, tempo gasto, não poderá alugar para outro inquilino até resolver o processo, gerando prejuízos maiores, então, em nome do bom senso e da paz, as vezes é melhor devolver, principalmente se ele comprovar a justificativa dele de não seguir.

Faça uma nova pergunta: