há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quero saber é se corro algum risco de perder a minha parte dos 50%?
Comprei uma terra com meu pai, fizemos um contrato de compra e venda onde consta 50% meu e 50% dele. Porém ele veio a óbito, como fica minha situação sabendo que tenho mais 4 irmãos que tem direito nos 50% do meu pai.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quero saber é se corro algum risco de perder a minha parte dos 50%?
Comprei uma terra com meu pai, fizemos um contrato de compra e venda onde consta 50% meu e 50% dele. Porém ele veio a óbito, como fica minha situação sabendo que tenho mais 4 irmãos que tem direito nos 50% do meu pai.
Respostas (8)
Na verdade , vc como filha tem direito das sua parte na parte do seu pai ainda , pq vc também é filha.
há 4 anos
Tem que ver o que esta em contrato e entrar em acordo com seus irmãos.
há 4 anos
Você não perde a sua parte, pois consta em contrato que você possuí 50%de direito e receberá a parte dividida dos 50% entre seus irmãos.
há 4 anos
Se o imóvel está registrado com 50% já seu, os outros 50% serão divididos entre os herdeiros, levando você a ter uma totalidade de 62,50% do imóvel.
há 4 anos
A parte dele vai ser dividida entre os 5.
há 4 anos
Contrato particular gera direito pessoal, promessa de compra e venda registrada na matricula ou escritura publica gera direito real de propriedade. Os 50% de teu pai nas terras será inventariado e você é herdeiro junto com os irmãos. Os teus 50% são teus e deves comprovar no inventário. Os 50% de teu pai será dividido entre 5 filhos, cada m com 1/5 dos 50% dele.
há 3 anos
Você mantém os seus 50% e herda 1/5 do que pertencia ao seu pai. Portanto em igualdade de condições com estranhos ou com outro compossuidor você tem preferência na compra. Qualquer dos compossuidores pode pedir à justiça a extinção do condomínio e a adjudicação judicial (leilão) do bem. Outra possibilidade é ver na prefeitura local se esse imóvel pode ser desmembrado em duas propriedades distintas.
há 4 anos
Abri um inventário 50% do seu pai e dividir 4. Possui 50% seu e vai receber uma parte do formal de partilha.
Compartilhe esta Pergunta