Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer contrato de locação em nome da minha esposa?

Eu tenho união estável feita em cartório com meu cônjuge ou seja praticamente somos casados, eu posso alugar um imóvel em meu nome e fazer um contrato de locação em nome dela?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso fazer contrato de locação em nome da minha esposa?

Eu tenho união estável feita em cartório com meu cônjuge ou seja praticamente somos casados, eu posso alugar um imóvel em meu nome e fazer um contrato de locação em nome dela?

Respostas (9)

há 5 anos

Praticamente não, vocês são casados. A União vale como tal com os mesmos direitos e deveres do casamento. Quando ao contrato ou você aluga em seu nome ou aluga em nome dela ou em nome de ambos. Se alugar me nome de ambos cada um pode declarar 50% do aluguel no imposto de renda, se alugar em nome dela, ela declara integralmente e se alugar em teu nome você declara integralmente. Portanto pode alugar seu imóvel colocando ela como locadora. A certidão de união estável deve ser apresentada.

há 2 anos

Não, pois, o contrato de locação será em nome dela e a locação assim será dela e não sua, ou seja, se amanhã vocês separem, a locação será dela se a imobiliária assim aprovar a locação com os dados e renda dela, se você precisar assim colocar a sua renda, a locação será em nome dos dois.

Compartilhe esta Pergunta