Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Aluguei o meu imóvel via contrato por 12 meses e já foi renovado por mais 12 meses.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Aluguei o meu imóvel via contrato por 12 meses e já foi renovado por mais 12 meses.

Respostas (23)

há 1 ano

Trato de locação tem duração de 12 meses e já foi renovado por mais 12 meses e se você deseja pedir o imóvel de volta para morar nele geralmente preciso fazer isso mediante aviso prévio ao locador. De acordo com a lei do kirinato na hipótese de um colocador precisar do imóvel para uso próprio ou de seus familiares ele pode solicitar A retomada do imóvel após após o término do contrato desde que conceda um prazo mínimo de 30 dias de antecedência para o inquilino desocupou o imóvel.

há 1 ano

Contratos celebrados com menos de 30 meses, uma vez passado o prazo incial passam a ter prazo indeterminado. Você não poderá pedir seu imóvel por denúncia vazia, vai ter que ter um motivo, como pedir o imóvel par um dos seus filhos morar ou coisa do gênero. Lembrando que um contrato pode ser rescindido por vontade das partes.

Compartilhe esta Pergunta