Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Se eu subloquei por um valor x, porém, o contrato não foi assinado por mim que seria de 6 meses, porém, no último mês sai do contrato, posso ser cobrado? E também o valor do contrato era menor do que eu pagava, tenho direito de cobrar?

Sublocação sem contrato assinado

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Se eu subloquei por um valor x, porém, o contrato não foi assinado por mim que seria de 6 meses, porém, no último mês sai do contrato, posso ser cobrado? E também o valor do contrato era menor do que eu pagava, tenho direito de cobrar?

Sublocação sem contrato assinado.

Respostas (13)

há 1 ano

Creio que neste caso vale o bom senso. De repente, por descuido, despreocupação e até excesso de confiança, o locador deixou de atualizar o valor, mas o locatário tinha ciência do valor a ser pago e acatou a determinação, "verbal", da obrigação.

há 1 ano

A sublocação é permitida desde que haja o consentimento prévio e escrito do locatário original de acordo com o art,.13 da lei do inquilinato. Caso contrário é violação contratual. Se a pessoa que sublocou e fez o contrato de sublocação com o sr tenha esta autorização do proprietário original, o sr não tem direito a receber esta diferença, pois não foi com o proprietário original que fechou o negócio e sim com o sublocatário. Mas, caso não haja esta autorização do locador proprietário, sim, tens o direito de reaver não só a diferença como rescindir o contrato e ainda abrir um processo judicial.

há 1 ano

Se o valor do contrato de sublocação for menor do que o valor que você pagava naturalmente você tem direito a solicitar revisão do contrato o ajuste do valor da sublução você deve entrar em contato com o Senado ou com a pessoa responsável pela sublocação para discutir essa questão e proceder com as devidas alterações do contrato.

Compartilhe esta Pergunta