há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Não assinei contrato e desisti, tenho direito a devolução?
o proprietário me deu o contrato para assinar , eu não assinei por falta de tempo , mas paguei o caução e o aluguel e me mudei para o imóvel . agora se passaram 20 dias e eu quero sair do imóvel , ainda não assinei o contrato , tenho direito a receber o dinheiro da caução de volta ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Não assinei contrato e desisti, tenho direito a devolução?
O proprietário me deu o contrato para assinar , eu não assinei por falta de tempo , mas paguei o caução e o aluguel e me mudei para o imóvel. agora se passaram 20 dias e eu quero sair do imóvel , ainda não assinei o contrato , tenho direito a receber o dinheiro da caução de volta ?
Respostas (10)
Em tese você fez um acordo verbal sujeito a interpretação do Judiciário.
há 2 anos
Você pagará a multa pela rescisão antecipada que pode ser compensada com a caução. Façam as contas para ver se você tem algo a restituir ou ainda pagará algo mais. A melhor prova que você concordou com o contrato foi o fato de você ter-se mudado para o imóvel.
há 2 anos
Vai depender do que está estipulado no pré contrato.
há 2 anos
Bem provável que pague a multa por rescisão contratual parcial. Para firmar contrato entre as partes precisa da assinatura tanto de inquilino quanto do dono.
há 2 anos
Todo contrato tem regras a ser executadas, judicialmente o valor terá que ser ressarcido.
há 2 anos
Depende muito da questão acordada entre as partes, em alguma região a mudança mais o pagamento do caução já é considerado um contrato verbal, mas dependendo do ocorrido você teria o direito da devolução do valor.
há 2 anos
Você teria 7 dias para desistir do contrato, o fato de se ter entrado no apartamento e morado 20 dias, caracteriza o aceite entre as partes.
há 2 anos
Começou errado quando não assinou o contrato se ele vai devolver vai depender de entendimento entre vcs.
há 1 ano
Sim você tem direito a devolução.
há 1 ano
Por lei, vc tem sim direito a receber porémoutros fatores influenciam nessa decisão, vc chegou a pegar as chaves, vc se obrigou a assinar um contrato pois vc negociou, agora cabe as regras impostas no contrato de locação, Como a desistencia é por sua parte, multas serão cobradas. Boa sorte.
Compartilhe esta Pergunta