Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A cobrança é indevida de valores retroativos sem ter nenhuma assinatura?

são 2 nomes no contrato e pedi para ser somente no meu nome . imobiliária fez uma proposta que foi " aceita " uma vez que seria um novo contrato retirando o outro nome . mais de 3 meses e ninguém refez contrato , não entraram em contato e não respondem meus emails com várias dúvidas . agora estão cobrando a diferença dos valores retroativos ( set out e nov ) sem que tenha assinado nada . isso é correto ? já fui no procon de minha cidade e eles acham que não mas não souberam dizer e orientar exatamente o que fazer nesse caso .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

A cobrança é indevida de valores retroativos sem ter nenhuma assinatura?

São 2 nomes no contrato e pedi para ser somente no meu nome. imobiliária fez uma proposta que foi " aceita " uma vez que seria um novo contrato retirando o outro nome. mais de 3 meses e ninguém refez contrato , não entraram em contato e não respondem meus emails com várias dúvidas. agora estão cobrando a diferença dos valores retroativos ( set out e nov ) sem que tenha assinado nada. isso é correto ? já fui no procon de minha cidade e eles acham que não mas não souberam dizer e orientar exatamente o que fazer nesse caso.

Respostas (5)

há 2 anos

Era você e mais uma pessoa no contrato de locação. Quando temos mais de um locatário, ambos são solidários aos deveres e direitos se o contrario não se estipulou. Nesta situação o locador ou seu representante pode cobrar qualquer valor em aberto no contrato, escolhendo de quem cobrar por força da solidariedade. Entendo como correto porém, não se pode dar certeza sem análise do fato por completo e do contrato.

Compartilhe esta Pergunta