Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliária pode se recusar a realizar o repasse do contrato?

minha amiga tem o contrato de aluguel em nome dela com um fiador e quer passar o contrato para o meu nome com meu novo fiador . a imobiliária disse que não faz repasse de contrato . a imobiliária pode não repassar o contrato ? existe alguma forma de eu conseguir esse repasse por ampara legal ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

A imobiliária pode se recusar a realizar o repasse do contrato?

Minha amiga tem o contrato de aluguel em nome dela com um fiador e quer passar o contrato para o meu nome com meu novo fiador. a imobiliária disse que não faz repasse de contrato. a imobiliária pode não repassar o contrato ? existe alguma forma de eu conseguir esse repasse por ampara legal ?

Respostas (7)

há 2 anos

Se o locador não quiser repassar o contrato a sua amiga reincide esse contrato com a multa devida e, se houver interesse por parte do locador, você pode locar esse imóvel. Não se muda contrato nenhum de forma unilateral (que é o que você pretende).

há 2 anos

Geralmente, as imobiliárias têm o direito de se recusar a realizar o repasse do contrato, pois isso depende das políticas internas da empresa. No entanto, é possível negociar diretamente com o locador, apresentando as garantias necessárias. Recomenda-se consultar um advogado para orientação sobre a viabilidade legal dessa transação e entender as condições específicas do contrato original.

Compartilhe esta Pergunta