Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando assina o contrato de compra, porém não tem dinheiro para dar entrada?

Assinei um <a href="https://www.imovelguide.com.br/contrato/modelo-de-contrato-de-compra-e-venda-de-imovel" >contrato de compra de imóvel</a> no cartório , porém vou ter que desistir pois a pessoa que iria comprar minha casa também desistiu . sendo assim não terei dinheiro para dar de entrada no imóvel que eu tinha interesse , e não tenho dinheiro para pagar a multa da minha desistência .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer quando assina o contrato de compra, porém não tem dinheiro para dar entrada?

Assinei um contrato de compra de imóvel no cartório , porém vou ter que desistir pois a pessoa que iria comprar minha casa também desistiu. sendo assim não terei dinheiro para dar de entrada no imóvel que eu tinha interesse , e não tenho dinheiro para pagar a multa da minha desistência.

Respostas (4)

há 2 anos

Se você não tem recursos para dar entrada no imóvel e está enfrentando dificuldades financeiras, é aconselhável comunicar imediatamente a situação à parte vendedora e buscar uma negociação amigável. Explique sua situação e discuta a possibilidade de rever os termos do contrato ou encontrar alternativas. Em alguns casos, as partes podem chegar a um acordo que minimize as consequências financeiras. Caso contrário, consultar um advogado especializado em direito imobiliário é recomendado para entender suas opções legais e evitar problemas futuros.

há 2 anos

O vendedor e o corretor podem acionar você na justiça; o vendedor pela multa contratual e o corretor pelos honorários. A menos é claro, que você fez constar do contrato que a compra desse imóvel estaria vinculada à venda do outro imóvel.

Compartilhe esta Pergunta