Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Este calculo para a multa contratual esta correta?

olá , gostaria de uma informação ! aluguei um imóvel com o contrato de 36 meses e estou a apenas 5 meses , mas estarei indo embora do estado e terei que pagar a quebra de contrato referente aos 12 meses primeiros meses , porém no início do contrato para entrarmos no apartamento , tivemos que pagar o valor de um alguém antecipado , gostaria de saber como esse valor antecipado ficará . segundo o locador , não será devolvido e foi abatido em meses que eles calculam a multa .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Este calculo para a multa contratual esta correta?

Olá , gostaria de uma informação ! aluguei um imóvel com o contrato de 36 meses e estou a apenas 5 meses , mas estarei indo embora do estado e terei que pagar a quebra de contrato referente aos 12 meses primeiros meses , porém no início do contrato para entrarmos no apartamento , tivemos que pagar o valor de um alguém antecipado , gostaria de saber como esse valor antecipado ficará. segundo o locador , não será devolvido e foi abatido em meses que eles calculam a multa.

Respostas (5)

há 2 anos

Em um aluguel de R$1000,por exemplo, a multa é 3 meses que dá R$3000,00. Esse valor deve ser dividido pela quantidade de meses totais do contrato, que geralmente são 30meses. Então 3000 dividido por 30 da 100 reais de multa por mês de contrato.

há 2 anos

Assim, o fato de você precisa mudar de cidade ou Estado, se for envolvido por opção de trabalho, não haverá necessidade de pagar multa, porém, se for pagar multa, deverá ser referente aos 36 meses, uma vez que, para ficar isento você deveria cumprir 12 meses, o que não anula o contrato total se você sair com 11 meses e 30 dias.

há 2 anos

Não estou lendo o seu contrato e o texto da sua pergunta está cortado mas vou tentar de ajudar. Se no contrato consta que a partir do 12º mês você pode sair sem pagar multa e você está saindo no 5º mês a multa será proporcional aos 31 meses restantes e não apenas até completar um ano. Outra coisa: veja se são de fato 36 meses porque o usual são contratos de 30 meses, ok?

Compartilhe esta Pergunta