há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imobiliária pode exigir contrato de exclusividade?
a imobiliária que eu visitei disse que só trabalharia a venda do meu imóvel se eu assinasse esse contrato de exclusividade imobiliária .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Imobiliária pode exigir contrato de exclusividade?
A imobiliária que eu visitei disse que só trabalharia a venda do meu imóvel se eu assinasse esse contrato de exclusividade imobiliária.
Respostas (10)
Pode exigir, ela pode! Mas também é um direito seu recusar essa exigência e trabalhar com outra(s) imobiliárias.
há 2 anos
Existem imobiliarias que so' trabalham com a exclusividade do imóvel, mas você aceita esta condição ou não, Se você não quiser tera que procurar outra imobiliaria que trabalhe sem a exclusividade.
há 2 anos
Sim, a imobiliária pode exigir contrato de exclusividade, se você proprietário não querer dar exclusividade, deverá procurar outras imobiliárias.
há 2 anos
Não existe previsão legal para tanto. Mas a imobiliária, por opção, tem o direito de só trabalhar a venda de imóveis mediante contratação com exclusividade,.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
A imobiliária pode exercer o direito dela de somente trabalhar imóveis com exclusividade, mas caso o proprietário não aceite, é somente buscar outra imobiliária. PorÉm o fato de entregar uma exclusividade para uma imobiliária, possibilita que a imobiliária faça um trabalho de marketing mais dedicado para a venda deste imóvel específico. Pergunte para o gestor da imobiliária qual o plano de marketing que a imobiliária tem para divulgação deste imóvel a ser dada exclusividade.
há 2 anos
Pode oferecer a exclusividade e você decide.
há 2 anos
Ela não está exigindo. Está colocando que só aceita trabalhar o seu imóvel com exclusividade. Não quer dar a exclusividade procure outras imobiliárias que topem trabalhar sem exclusividade. Nada na lei obriga que você coloque o seu imóvel em alguma imobiliária que você não queira; em contrapartida nada na lei obriga que a imobiliária aceita trabalhar um imóvel cujos termos não interesse a ela.
há 2 anos
Sim perfeitamente legar exigir exclusividade.
há 2 anos
Existem algumas imobiliárias que adotam este método de trabalho.
Compartilhe esta Pergunta