Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprador tem direito ao dinheiro de volta caso desista do imóvel?

Minha mãe vendeu o apartamento dela por 2200 sem contrato algum mas o comprador desistiu de comprar o apartamento no meio das parcelas pagando apenas 9600 e agora ele quer esse dinheiro de volta pra poder sair da casa devo pagar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Comprador tem direito ao dinheiro de volta caso desista do imóvel?

Minha mãe vendeu o apartamento dela por 2200 sem contrato algum mas o comprador desistiu de comprar o apartamento no meio das parcelas pagando apenas 9600 e agora ele quer esse dinheiro de volta pra poder sair da casa devo pagar.

Respostas (9)

há 2 anos

Esse seu caso é um processo muito delicado pois como não houve nenhum contrato para formalizar a devida compra e venda do imóvel então basicamente ficaria a palavra de um contra o outro. O ideal é que vocês tentem entrar em um acordo que fique bom para ambas as partes e posso ser resolvido o quanto antes da melhor forma possível.

há 2 anos

Uma forma de tentar remediar essa situação seria entrarem em acordo, de forma amigável. Sendo certo que o "comprador" pagou essa quantia de R$9.600,00 e ocupou o imóvel por um período de tempo seria razoável estabelecer um valor a titulo de aluguel e abater desse valor que foi pago.

Compartilhe esta Pergunta