Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para fazer um contrato de compra e venda?

Preciso fazer um contrato de compra e venda, mas não sei como, alguém pode me ajudar

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como faço para fazer um contrato de compra e venda?

Preciso fazer um contrato de compra e venda, mas não sei como, alguém pode me ajudar.

Respostas (9)

há 2 anos

A melhor forma é buscar um Corretor de Imóveis da sua confiança, esse profissional vai te orientar e ajudar na elaboração do seu contrato, muitas vezes com o suporte de um advogado que atue na área imobiliária para oferecer o máximo de segurança ao seu negócio. Contudo seis tópicos são imprescindíveis: o primeiro é o título do contrato, onde se identifica o instrumento (promessa de compra e venda ou compra e venda, por exemplo); segundo a qualificação das partes (onde se identifica detalhadamente as partes envolvidas no negócio); terceiro a descrição detalhada do imóvel objeto do contrato; quarto o valor da compra e venda e a especificação da forma de pagamento; quinto a história do negócio, explicando detalhadamente cada aspecto que está envolvido na negociação; e sexto a data, local e as assinaturas (inclusive das testemunhas).

Compartilhe esta Pergunta