Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

faltam 3 meses para o fim do contrato posso romper o contrato?

O proprietário vendeu a casa comigo dentro e nem me comunicou já soube pelo comprador que passou pix pra efetuar o pagamento mas eu não quero mais ficar na casa e ainda falta 3 meses pro fim do contrato posso romper o contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Faltam 3 meses para o fim do contrato posso romper o contrato?

O proprietário vendeu a casa comigo dentro e nem me comunicou já soube pelo comprador que passou pix pra efetuar o pagamento mas eu não quero mais ficar na casa e ainda falta 3 meses pro fim do contrato posso romper o contrato.

Respostas (8)

há 3 anos

Não o fato do imóvel ter sido vendido não é motivo para desfazimento do contrato E como não foi respeitado o seu direito de preferência verifique como esse imóvel foi vendido e se você conseguir cumprir os mesmos termos você tem direito de pedir judicialmente a anulação da venda comprando você o imóvel ET Você sempre pode ver com no atual proprietário se ele tem interesse que você desocupe o imóvel te desonerando da multa.

há 3 anos

Pra começo de conversa o dono não podia vender com vc dentro sem primeiro lhe consultar por escrito se vc tem interesse de compra ou não O contrato dele com vc não vale mais ele sim tera que lhe pagar a rescisão contratual pra vc sair e lhe indenizar.

há 3 anos

Diante da lei do inquilino o locador deve pagar multa ao locatário caso venha vender o imóvel sem que notifique o mesmo caso o locador no inicio do contrato tenha deixado ciente que tinha uma intenção de vender essa são se torna legal Sim você pode sair do imóvel sem pagar multa.

Compartilhe esta Pergunta