há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Desisti de um contrato no ato de assinar, porém a imobiliária está me obrigando a continuar. Está correto?
ImobiliÁria tá me obrigando a dar continuidade a assinatura de um contrato que desistimos no dia de assinar, após tudo pronto, porém não assinamos e não queremos mais o imóvel objeto do contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Desisti de um contrato no ato de assinar, porém a imobiliária está me obrigando a continuar. Está correto?
ImobiliÁria tá me obrigando a dar continuidade a assinatura de um contrato que desistimos no dia de assinar, após tudo pronto, porém não assinamos e não queremos mais o imóvel objeto do contrato.
Respostas (9)
Pode desistir tem até 7 dias.
há 3 anos
Voce pode desistir do contrato sem problemas, ate depois de assinado pode haver a quebra de contrato. Oque pode haver é perder o valor da resevrda do imóvel( se foi feito), mas desisitir do imóvel e contrato pode ser a qualquer momento.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
O que exatamente você quer dizer com "após tudo pronto"? Na justiça vocês não serão obrigados a seguir com o negócio mas com certeza pagarão multa pela desistência imotivada e honorários do corretor. Não seria melhor desistir do negócio sem necessidade de acionar-se a justiça?
há 3 anos
Esta obrigatoriedade da assinatura não é devida.
há 3 anos
Não se não houve assinatura não existe negócio. Ponto.
há 3 anos
Não existe obrigação de continuidade de uma negociação se uma das partes não quiser.
há 3 anos
Devem pagar no mínimo os honorários do trabalho realizado pela imobiliária, pois o serviço dela foi realizado.
há 2 anos
Não existe previsão legal para tanto.
Compartilhe esta Pergunta