Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para pagamento de recisao do contrato?

Moro num apartamento alugafo há 9 meses (contrato de 30 meses). Essa semana fui notificada pela imobiliária que o proprietário pretende vender o imóvel, e que eu tenho a preferência. Não pretendo comprar este imóvel e gostaria de me mudar, pois vou ter que sair de qualquer maneira quando for vendido. Essa situacao me causa insegurança, e também não me sinto confortável recebendo as visitas de corretores com as pessoas interessadas na compra. A questão é que estou preocupada se precisarei pagar a multa da recisao contratual. O inquilino pode romper o contrato em caso de noticacao da venda do imóvel? Desde já agradeço pela resposta.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para pagamento de recisao do contrato?

Moro num apartamento alugafo há 9 meses (contrato de 30 meses). Essa semana fui notificada pela imobiliária que o proprietário pretende vender o imóvel, e que eu tenho a preferência. Não pretendo comprar este imóvel e gostaria de me mudar, pois vou ter que sair de qualquer maneira quando for vendido. Essa situacao me causa insegurança, e também não me sinto confortável recebendo as visitas de corretores com as pessoas interessadas na compra. A questão é que estou preocupada se precisarei pagar a multa da recisao contratual. O inquilino pode romper o contrato em caso de noticacao da venda do imóvel? Desde já agradeço pela resposta.

Respostas (7)

há 3 anos

O fato do imóvel estar à venda não é motivo para você reincidir o contrato. Pode inclusive acontecer do comprador não denunciar o contrato e caso o faça seu prazo para desocupação será 90 dias. Nesse meio tempo você terá que tolerar visitas de interessados desde que com hora marcada. Ninguém pode chegar de supetão e exigir adentrar no seu domicílio.

há 3 anos

Neste caso quem está rompendo o contrato é o locador, se houver alguma multa quem terá que pagá-la será ele e não o inquilino. A mesma multa que seria cobrada, caso você desocupasse o imóvel ser á aplicada a ele e você como beneficiária.

há 3 anos

Nesse caso converse com o locador, ele pode vender ou não durante o seu período de contrato, como vender rápido tbm, mas se isso acontecer, terá um período para sair, combine isso, e o que acontece que ele não pediu o imóvel para você sair, se sair quem paga a multa é você. . . .

Compartilhe esta Pergunta