Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desistir do aluguel antes mesmo de firma o contrato, proprietário devolve o dinheiro?

Aluguei uma casa e desisti antes de peguei a chave e fazer contrato e a mudança o proprietário tem que devolver o valor integral?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Desistir do aluguel antes mesmo de firma o contrato, proprietário devolve o dinheiro?

Aluguei uma casa e desisti antes de peguei a chave e fazer contrato e a mudança o proprietário tem que devolver o valor integral?

Respostas (9)

há 3 anos

Olá Nathalya,

Não ficou claro sua narrativa, mesmo assim tentarei lhe ajudar:

A partir do momento que assinar o contrato e pegar as chaves o contrato já está valendo e para desistir deverá pagar a multa estipulada em contrato;

Agora se você não assinou o contrato e não pegou chaves, você não tem compromisso contratual com o locador. Dessa forma, devemos partir para o bom senso e negociação saudável. E isso serve para ti também, ora se demorou 02 dias para desistir, é possível que você fez o locador perder uma locação certeira, que chamamos de Perdas e Danos. Entretanto, se não há contrato, procure conversar da melhor forma possível, tente explicar o motivo da desistência, saliente que você agiu de boa-fé mas algum imprevisto aconteceu;

Se não há contrato, não há obrigações, porém seu dinheiro está na mão do locador. Eu entendo que se você não enrolou o locador, agiu de boa-fé, e não o fez perder negócio futuro ele deveria devolver sim; Pelo menos grande parte!

×

Compartilhe esta Pergunta